Filhotes de Yorkshire

Os Yorkshires Terriers foram vistos pela primeira em Yorkshire, na Grã-Bretanha. Eles são o resultado de um cruzamento proposital entre: Airedale Terrier, Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e Tan Terrier.

Esses pequenos são muito carinhosos, territoriais, divertidos e muito fofos! Essas são apenas algumas das  diversas qualidades dessa raça.

Características do Filhote de Yorkshire

A característica mais marcante desses pequenos, é o fato de conseguirem se adaptar ao ambiente em que são criados! ou seja, podem ser ,desde cãezinhos comportados, dignos da realeza, até um companheiro de aventuras incansável.

Eles são cães de pequeno porte; o que apenas aumenta seu charme e permite sua criação em ambientes pequenos, como apartamentos, afinal não precisam de muito exercício.

curso laços para Pet

Mas, como são nadadores natos,  é importante permitir que pratiquem atividades físicas na água sempre que possível. Eles podem ser tímidos e territoriais, portanto é importante que ele aprenda a socializar com outros animais e crianças desde filhotes. Mas o fato de serem territoriais os torna excelentes cães de guarda.

Ele late muito, afinal por causa de seu porte pequeno, ele se sente inseguro e latir é seu mecanismo de defesa. Apesar de adorarem colo, não  é aconselhável carregá-lo com frequência, porque isso pode despertar seu lado agressivo.

Pelagem do Yorkshire

Seu pelo é longo, liso e denso, apesar disso ele perde pouco pelo. Ele pode ter uma variação incrível de cores, desde o acinzentado até o dourado. Seu peso pode chegar até 3,2Kg,o adulto deve ter no mínimo 1,5Kg. Ele pode viver de 12 a 15 anos.

Os banhos devem ser dados a cada duas semanas e é muito importante escovar seus dentes, afinal, como todo cão de porte pequeno, o Yorkshire é pré-disposto a ter diversos problemas dentários como, por exemplo, dentes duplos.

A Saúde do Yorkshire

Como a maioria das raças de pequeno porte, os Yorkshires são propensos a ter alguns problemas de saúde. Os mais frequentes são: problemas dentários, tártaro, problemas com o fígado, colapso de traqueia e problemas ortopédicos.

Saiba mais sobre …. Cuidados com o filhote: 

É importante que os filhotes sejam vermifugados  mensalmente até os seis meses e depois uma vez a cada três meses. É mais importante ainda que o filhote tenha todas as vacinas em dia, dê preferência às vacinas importadas.

Durante a higiene do seu cãozinho, você deve limpar os olhos e ouvidos dele com soro fisiológico ou colírio neutro.

 Micro, mini, zero ou anão??

Embora consideremos que quanto menor o Yorkshire for mais fofinho ele é, dê preferência pelos filhotes normais, afinal não é nada legal miniaturizar os bichinhos.

Saiba mais sobre Filhotes de cachorros… os  melhores Animais de Estimação

Deixe uma resposta