Filhotes de Poodle

  • Post category:Poodle
  • Post comments:0 Comentários
  • Post last modified:28 de julho de 2018
Poodle - O cãozinho de Madame
Filhote-de-poodle o mais fofo dos pets

Os Poodles são brincalhões, fofos, carinhosos, peludos e cheios de estilo, como não se apaixonar por um filhote de Poodle, não é? Segundo pesquisas, o Poodle é o quarto cachorro mais popular do Brasil e com tanto charme, não poderia ser diferente.

 

 

 

 

Mas afinal, o que faz este peludo cãozinho ser um dos mais famosos e queridos?

Esta raça é muito ativa, obediente e gosta de agradar a todos, mas também é muito inteligente e de fácil treinamento, o que já é um ótimo ponto positivo quando se pensa em adquirir um animal de estimação.

Existem especulações a respeito de sua origem, muitos afirmam ser uma cão típico da França, por se manter forte na região, mas na verdade este belíssimo animal veio da Ásia, rumo a Europa e em seu caminho tratou de agregar a sua personalidade e seu físico, características dos majestosos cães europeus.

Em sua versão alemã, o Poodle criou sua fama e sendo um animal criado no pastoreio e como cão de água, ele tem naturalmente um instinto caçador e aventureiro, excelente companhia para um passeio ao ar livre, ou aventuras em trilhas, por exemplo.

Este brilhante cachorro já fez parte de diversas empreitadas, como o serviço militar, puxador de carroça para artistas e também artista de circo, ao qual podemos culpar o circo por seu estilo de corte estiloso e ótimo para grandes shows.

Com o tempo e com as diferentes adaptações e interferências que sua formação recebeu, o Poodle acabou tomando conta de partes importantes dos continentes e até hoje é o queridinho de praticamente todos os tipos de donos.

Os filhotes de Poodle são verdadeiras bolinhas de pêlos, muito alegres e ativos, estão sempre xeretando e interessados em brincar. São uma ótima companhia para crianças, pois são dóceis, companheiros e adoram uma farra, assim como elas.

Tipos de Poodle

Poodle Gigante

Também conhecido como Standard, é a variação mais antiga da raça. Tem um temperamento dócil, é fiel, muito apegado ao dono e muito observador, aprende com facilidade e rapidez. Porém é um cão muito individualista, que precisa ser agradado e recompensado por seu comportamento.

Precisa de alguns cuidados específicos, como a tosa frequente, pois o cuidado com seus pêlos é essencial, e um espaço bom para a  prática de exercícios. Tamanho: 45 a 60 cm.

Poodle Médio ideal para as crianças

Costumam ser adestrados e se apresentam em circos
Este Poodle é muito charmoso com as tosas e imponência própria da raça.

Um dos preferidos quando se tem crianças em casa, este tamanho é o mais procurado pelos pais, pois possibilita aguentar a puxões e empurrões dos pequenos na fase dos primeiros passos. O ideal é que o filhote de Poodle seja criado com as crianças desde cedo, para crescerem juntos, mas se prepare porque com essa parceria, a bagunça é certa.

O corte dos pelos tem variações, corte leão, cordeiro ou filhote, sempre mantendo a pelagem mais curta na parte traseira, facilitando muitas atividades como a natação, por exemplo, uma das várias habilidades desta raça. Tamanho: 35 a 45 cm.

 

 

 

Poodle Anão

Este cãozinho sempre esteve ligado ao glamour e a companhia de damas e famosas. Graças a seu porte pequeno ele é tradicionalmente um cão de colo e muitas famílias o criam dentro de casa. O uso e abuso de roupinhas, laços e acessórios são o delírio dos donos desta raça. Tamanho: cerca de 28 cm.

Poodle Toy

A menor variação da raça, se adapta facilmente a vida em residências e ambiente pequenos. Nos Estados Unidos, é a terceira raça mais numerosa, pois conquista fãs com seu visual encaracolado e fofinho.

Poodle são os preferidos dos Franceses
Poodle Toy a verdadeira bolinha de pelo

Este pequenino precisa conviver com pessoas e ambientes mais tranquilos, pois consegue absorver o estresse facilmente. Assim como necessita de carinho, atenção e companhia sempre, pois se sente abandonado e pode adquirir depressão canina com facilidade. Tamanho: menos de 28 cm.

 

Saiba mais sobre doenças caninas em: http://www.claudirfreitas.vet.br/blog.html

 

Criar um filhote de Poodle, ou até mesmo um adulto exige dos donos cuidados um tanto excessivos, tanto com a saúde do animal, sua higienização e tosa, como com atividades de lazer e momentos de carinho e atenção. De qualquer modo, quando bem cuidado e criado com a família desde filhote, ele pode ser uma ótima companhia, pois é muito protetor, carinhoso, brincalhão e obediente. Expectativa de vida da raça: 12 a 15 anos.

 

Saiba mais sobre Cuidados com Filhotes

Deixe uma resposta