Todo mundo adora cachorros, muitas raças, vira-latas, grandes, pequenos, e tudo que possa imaginar, porém existem alguns que sofrem alguns preconceitos, como por exemplo, o Pitbull.
Quando pequeno, os filhotes de Pitbull são muito bonitinhos, entroncadinhos e fortes, no entanto crescem e passam a imagem de uma raça agressiva. Mas será que isso é verdade?
Entenda agora tudo sobre a raça e saiba se vale a pena comprar um filhote de Pitbull.
Tamanho e pelagem
A raça e suas variações são encontradas em corem bem comuns, preto, marrom, branco, tons claros e escuros. Sua pelagem é curta, tendo na estrutura dos músculos bem lisos e definidos.
O Pitbull pode atingir de 40 a 55 cm, com peso variando de 12 a 40 kg.
Expectativa de vida do Pitbull
A expectativa média da raça fica em torno de11 há 15 anos, existindo algumas variações que vivem mais, porém dos cães com este porte, o Pitbull são os que tem maior longevidade.
Índole

Uma raça criada através de alguns cruzamentos, selecionado para caça e agressividade, porém isso não é a característica dele, ocorre apenas porque é um cão muito obediente, quando seu dono ensina que ser agressivo é certo, ele faz naturalmente achando que é algo que deve ser feito.
Qualquer pessoa pode ter um Pitbull, basta se comprometer em cuidar e ensinar os principais básicos para evitar acidentes.
Para garantir que seu animal não possua características agressivas é preciso conhecer os pais e os criadores. Confie no seu animal, e evite situações de muita agitação com pessoas desconhecidas, pois quase 100% dos ataques são causados pelo medo, sentimento captado pelo animal.
Personalidade do American Pitbull Terrier
O Pitbull é muito ágil e forte, demonstrando muita energia. Esta raça tem a fama de ser violenta, porém a verdade é que a culpa não é do cão, alguns treinadores tornam os animais verdadeiras máquinas de briga, utilizando toda sua força a favor da violência.
A raça tem como principal característica ser muito carinhoso e dócil, um ótimo companheiro para qualquer pessoa. Quem quer garantir que seu cão seja dócil mesmo, acompanhe o comportamento de seus pais e criadores, assim será mais certo de que ele virá com suas principais características.
Pitbull é muito atlético, precisando sempre se exercitar, podendo até mesmo acabar machucando pessoas com sua força, mas entenda, ele é um bebezão, e acaba não controlando sua força.
Veja os pontos marcantes da personalidade de um Pitbull:
- Determinado
- Teimoso
- Amigável
- Desajeitado
- Afetuoso
- Leal
- Obediente
- Inteligente
- Corajoso
País de origem
O American Pit bull Terrier foi desenvolvido na Inglaterra, tendo o surgimento do primeiro Pitbull e suas variações nos Estados Unidos somente anos depois.
História da raça

O Pitbull é a abreviação dos cães da raça American Pit Bull Terrier, criada na Europa no século XIX, cruzando o Bulldog Inglês com o Terrier Inglês, anos depois a raça foi levada para os Estados unidos, onde apareceram as suas variações.
Logo de início a raça teve grande destaque por sua força e agilidade, levando a utilização de esportes sangrentos até a morte, mais um motivo por serem conhecidos como cães perigosos.
Em 1909, nos Estados Unidos também foi criado um instituto para a raça, como principal objetivo, manter as principais características, e acabar com os tabus de que são animais perigosos, já que o instinto agressivo é culpa apenas do dono do cachorro, pois todos os cachorros são inteligentes, dóceis e fieis ao seu dono.
Depois de séculos de cruzamentos, atualmente temos as seguintes variações de Pitbulls:
- American pitbull terrier.
- Staffordshire bull terrier.
- American staffordshire terrier.
- Bull terrie.
- Monster blue.
- Colby
- Red Devil.
- Spike
- Red nose.
- Cobra
- Villaliberty
- Pynat
- Gamer
- johnsons
Leia mais sobre outros filhotes de cães : http://filhotesdecachorros.com.br/