Filhotes de Pastor Belga Groenendael

Para você que está escolhendo um Filhote de cachorro, e quer uma raça menos “comum”,  ou que adora filhotes de cachorros pretos, vamos te apresentar o filhote de Pastor Belga Groenendeal, uma das variedades do Pastor Belga que conhecemos, um cão de pastoreio ( assim como o Pastor Alemão), muito alegre, e muito elegante.

 

Filhotes de Pastor Belga Groenendael, militares em ascensão.

Um pouquinho de história deste Pastor Belga

Esses elegantíssimos cães são uma variação do Pastor Belga, ele é o segundo mais popular de 4 variações desta raça e tiveram sua origem         há dois séculos, como o próprio nome diz, na Bélgica. Devemos a existência desse belíssimo cão ao dono do Chateau Gronendale, Nicholas Rose, que ,dizem, foi o pioneiro na criação dos Pastores Belgas Groenendale.

Pastor Belga: Um verdadeiro militar:

Eles são, naturalmente, cães de pastoreio e por isso fortes e ágeis, graças a essas características, conquistaram seu espaço neste mundo durante a primeira e a segunda guerra mundial, servindo de salva-vidas, cães mensageiros, cães policiais e até carregando armamento pesado!

Como se não bastasse serem heróis civis, eles  ainda ganhariam facilmente um concurso de beleza; com seu pelo negro liso e comprido e seus amendoados olhos castanhos.

Sem falar que ele é realmente incrível! Ele tem um jeitinho meio acanhado e carinhoso, mas é muito independente, podendo ficar longos períodos sozinhos, e está sempre alerta para desempenhar sua função de vigilante. Não tem como não se apaixonar!

Saúde pra dar e vender!

É claro que é muito importante levar seu amiguinho ao veterinário com frequência, principalmente nos primeiros 18 meses, período em que ele é considerado um filhote, para check-ups rotineiros , aplicação de vacinas e orientações sobre a dieta adequada. Apesar disso, o Pastor Belga Groenendeal geralmente não apresenta  problemas de saúde, o mais provável , porém raro, é que ele sofra de epilepsia ,displasia no coxofemoral ou alergias.

Leia Mais sobre Cuidados com os Filhotes de cachorros…..

Adaptam-se facilmente as diversas condições, podendo tranquilamente viver em apartamentos. Preferem  o clima ameno ( quem não prefere) mas podem conviver tranquilamente no frio ou no calor.

filhote de Pastor-belga-Groenendeal
filhote de Pastor-belga-Groenendeal

Ele pode até viver em ambientes pequenos mas , por ser, um cão de grande porte e com muita energia, é importante que ele se exercite. Outro “caso pontual” é que seus belíssimos pelos praticamente não param no corpo, na época de mudança de pelo então… por isso escovações diárias são essenciais. Banhos semanais são indispensáveis, afinal, ninguém aguenta um cachorro fedido!

 

 

 

Rigidez, sem perder a doçura:

         Esses carinhas tendem a ser meio agitados, portanto, é importante que seu Pastor Belga Groenendeal  seja acostumado à presença de pessoas, principalmente crianças, não é bom deixar esses cãezinhos sozinhos com elas pois apesar de não serem agressivos, são muito enérgicos e podem acabar machucando-as ; ou outros bichinhos desde bem pequenos. Se você tiver galinhas ou algum outro animal, pois podem despertar o “caçador interior” de seu cãozinho e aí…

         Apesar de serem muito inteligentes, o adestramento desses pequenos deve ser feito quando ainda são filhotes e com certa dureza.

         E não se esqueça de que, apesar de ser um “independente cão de pastoreio” ele ainda é um filhote de cachorro e precisa de muito carinho, amor e atenção.

Leia mais sobre

Filhotes de Rotweiller

Cuidados com o Filhote de cachorro

Cães de Guarda

 

Deixe uma resposta