Filhotes de Pastor Alemão

Os Filhotes desta raça são Inteligentes, fortes, protetores e imponentes, os cães da raça Pastor Alemão, são um dos mais procurados por quem deseja um animal de estimação atlético e companheiro.

Ninhada de pastor, mesmo pequeninos já tem uma postura invejável

Desde muito pequenos, os filhotes de Pastor Alemão são curiosos e muito espertos, sempre provando sua intuição apurada e seu senso de direção.

É comum este animal ser visto com oficiais e em trabalhos policiais, pois suas características se igualam e muito a de um bom e inteligente soldado. Filmes, documentários e programas de TV frequentemente retratam este lado vigilante e “profissional” do Pastor Alemão, que é habilmente utilizado em buscas por drogas e “caçadas” a foragidos.

 

O Pastor Alemão tem um instinto e um senso de perigo muito grandes que são ótimos aliados da força policial.

Origem da raça Pastor Alemão

A raça proveniente da Alemanha, datada de 1899, era utilizado como cão de pastoreio para rebanhos, graças a sua imagem intimidadora e seu latido potente, que facilmente guardava e direcionava o gado. Seu criador, Max von Stephanitz, criador de cães, desenvolveu a raça a partir do cruzamentos de outros pastores da região, com o intuito de criar um cão que fosse inteligente, atento, autoconfiante e ainda assim, fosse uma ótima companhia para seus donos.

A busca por uma raça de pastores que fosse perfeita, foi extremamente minuciosa, muitos esforços e expectativas foram depositadas nestes cruzamentos, uma dedicação que provavelmente jamais tenha sido vista antes na criação de novas raças. Mas logo o Pastor Alemão provou que seria ainda mais eficaz do que se supunha, com habilidades firmes e dóceis ao mesmo tempo.

Filhotes de Pastor Alemão o Cão de Guarda ideal

Muita elegância este filhote

Ainda quando pequenos, os filhotes de Pastor Alemão, atingiram as expectativas, e conforme cresciam e se desenvolviam, a raça apurou-se ainda mais. Nasceu assim o poderoso Pastor Alemão, que detém todas as características almejadas e muito mais.

Os filhotes de Pastor Alemão, dominaram o desejo dos fãs de cães e até mesmo de quem nunca pensou em manter um animal de estimação em casa. Também é uma das raças mais caras do mercado, um filhote de raça pura pode variar de preço entre 2 e 3 mil reais aqui no Brasil.

Características da raça

É um cão de temperamento dócil e muito esperto, aprende rápido, por este motivo é um excelente candidato ao adestramento. Assim como seu plano original, os filhotes de Pastor Alemão são amigáveis e companheiros, do mesmo modo que são ativos e com uma energia quase interminável, eles são uma ótima companhia para atividades físicas ao ar livre e uma bela tarde de brincadeiras no parque.

Pastor Alemão, tem ótima postura e impõe respeito

Brincar e estimular com diversos exercícios deve ser uma rotina básica para este curioso animal, pois toda a sua energia quando acumulada e não empregada de maneira proveitosa, acaba sendo um tanto destrutiva, descontando em outras formas de entretenimento.

Considerado um cão de médio a grande porte, o Pastor Alemão macho, pode facilmente chegar aos 65 centímetros, pesando cerca de 40 kilos, a marca registrada desta raça é sua forma física atlética e imponente.

Sua pelagem pode ser considerada mediana, a sua manutenção não deve ser curta e nem longa. O pêlo deve ser o mais denso possível, reto, áspero e bem assentado ao corpo. Em algumas partes como o pescoço e o início dos membros deve ser mais longo, diferentemente das patas que precisam de uma pelagem curta.

Toda a manutenção do animal é incrivelmente adaptada para uma rotina simples e prática, onde a limpeza e o banho são as grande protagonistas, mantendo o brilho incomparável da raça.

Saiba sobre como cuidar de Filhotes de Cachorros

Sua expectativa de vida é de 9 a 13 anos na maioria dos casos, dependendo muito dos cuidados com a saúde, higiene e o bem estar do animal.

Deixe uma resposta