No momento de encontrar um animal de estimação para a sua casa, muitas famílias acabam optando por cachorros, pois eles são fieis, brincalhões e protetores. Uma das raças mais queridas pelo mundo, reconhecida por toda sua fidelidade são os Filhotes de Labrador, cães muito brincalhões, agitados, obedientes e fieis a seus donos.
Entenda sobre a raça, e saiba por que você deve escolher os filhotes de Labrador para sua casa.
Tamanho e pelagem

Considerado uma raça de busca e de caça, o Labrador possui em média o peso de 29 e 36 kg com altura de 56 a 62 cm para o macho e peso de 24 a 32 kg, com altura média de 54 e 61 cm para a fêmea. A raça possui pelagem curta e grossa por todo o corpo, apresentando em média três cores diferentes, preto, chocolate e caramelo.
Expectativa de vida
Os filhotes da raça Labrador são animaizinhos muito cativantes e queridos, quando crescem continuam muito querido, simpático e brincalhões. Esta é uma raça muito conhecida no mundo por ser muito dócil, conquistando cada vez mais as pessoas.
Estes cães são muito ativos, precisando de exercícios diários, para gastar energia e garantir a saúde. Eles adoram água, sendo que no início da raça eram utilizados como cães de busca, ajudando pescadores a recapturar peixes. Como é uma raça muito ativa, gosta de se exercitar bastante, possui uma expectativa de vida bem elevada, de 11 a 13 ano de vida.
Índole
Os cães desta raça são muito sociáveis e dóceis com outros animais e até mesmo com estranhos que mostrem confiança. Esta raça é muito obediente, com fácil adestramento, pois é um dos cães mais inteligentes que existe, aprendendo rapidamente todos os ensinamentos.
A fidelidade é outro ponto muito positivo desta raça, pois eles acompanham seus donos para qualquer lugar aonde vão, sendo excelentes companheiros, para adultos e crianças.
Veja as principais características dos Filhotes de Labrador.
- Amável.
- extrovertido
- Ágil.
- Gentil
- Inteligente
- Confiante
- Temperamento balanceado
- Dócil
- Fiel
- Agitado
Personalidade do Labrador

O Labrador é uma das raças mais devotas aos seus donos, são fiéis até o fim de sua vida. Um cão muito tranqüilo, brincalhão e agitado ao mesmo tempo, possui muita vontade e energia, aprendendo cada vez mais com seus donos.
Como é um animal de porte médio para grande, precisa de espaço para se exercitar, correr e bagunçar, caso contrário pode acabar estressado, e quebrando alguns objetos dentro de casa ou do espaço que estiver trancafiado.
País de origem
O Labrador Retrievers surgiu na costa Leste do Canadá, na Ilha de Terra Nova. Seu primeiro nome era “St. John’s Dogs”, e sua finalidade eram para ajudar os pescadores a recuperar os peixes que escapavam.
História da raça
Os primeiros Labradores originaram-se da Raça Terra-nova, sendo ele com diversas variações e tamanhos, um deles o “Lesser” o primeiro Labrador esta raça era de caça, porém acabou desaparecendo com o tempo. Por volta de 1800, algumas unidades de Labradores Lesser foram levados para a Inglaterra, chegando lá foram cruzados com o retrievers, dando continuidade a raça Labrador.
No inicio apenas os Labradores de cor preta eram aceitos, sacrificando os demais, apenas por volta de 1900 às demais cores foram aceitas e a raça foi reconhecida, crescendo sua popularidade e sendo considerada em 1991 a mais popular da América.
Desde o surgimento do Terra-Nova, muitas outras variações da família do Labrador foram surgindo, veja as principais.
- Flat-coated retriever
- Labrador Retriever
- Chesapeake Bay Retriever
- Golden Retriever
- Retriever encaracolado
- Nova Escócia Duck Tolling Retriever
Conheça outros filhotes de cachorros.