Sobre o Filhote de Husky Siberiano

Siberyan Husky
Husky, o rei do Polo norte

O pequeno Husky Siberiano é um filhote muito apresentável, no entanto, o filhote ( e até mesmo o adulto) não se dão bem com o  calor. Mas isso é algo que pode ser resolvido, deixe sempre água fresca para ele em um lugar acessível e longe do Sol, você também pode colocar pedras de gelo pra ficar um pouco mais gelada

(mas não exagere).

 

Origem da raça

Husky puxando trenós

O husky siberiano é originário da Rússia, veio da região do rio Kolyma, na Sibéria do Norte, há cerca de dois mil anos. A raça foi desenvolvida pela tribo semi-nômade “os Chuktii” para puxar trenós e pastorear o gado. Ficaram populares em 1925, quando houve uma epidemia no Alasca , e eles foram utilizados para levar remédios para os necessitados. Essa raça é a menor dos cães nórdicos e também a mais rápida.

Características do Husky Siberiano

O Husky Siberiano não pode ficar em apartamentos nem em espaços pequenos, por causa de seu alto nível de energia. O husky é ótimo para a família e é muito paciente com as crianças , mas como todo cachorro tem que ser observado quando está perto de crianças pequenas.

Eles não podem ficar sozinhos em casa, porque, como já foi dito ele é bem enérgico, por isso deixá-lo sozinho ( especialmente quando está entediado ou não suficientemente exercitado) dentro ou fora de casa seria igual você estar pedindo  que sua casa seja “destruída”. Eles não latem, mas gostam de uivar, que pode ser amenizado com um treinamento adequado.

Soltam muito pelo, principalmente na primavera e outono na troca de pelos.

Husky Siberianos são belos

Agora vamos falar de umas das melhores virtudes do filhote de husky siberiano: a sua beleza.

Pelagem 

Vamos começar falando sobre a sua pelagem, o husky siberiano possui duas camadas de pelo, a primeira camada tem um comprimento médio, é reta, e é assentada, a cor do pelo pode variar entre o puro branco, até combinações de branco com cinza, preto, vermelho e marrom.

Olhos 

Os olhos podem ser azuis, castanhos, avelã, cor de mel, entre outros, nesta raça é fácil de encontrarmos filhotes com olhos que são cada um de uma cor.

Filhote de Husky Siberiano sentem muito calor

Lembrem-se os huskys são originados de países frios, evite brincar com seu filhote nos horários mais quentes, que geralmente são das 10 horas ás 17 horas, dar banhos com água gelada ajuda a refrescar, porém os banhos devem ser de no máximo uma vez na semana.

A personalidade do Filhote Husky

Resolvido esse problema, vamos falar sobre a personalidade desde filhote, ele é um filhote que assim como o adulto ,é enérgico, brincalhão, dócil, inteligente, não muito obediente, sociável, alerta, fujão, caçador, ama uivar, curioso, se dá bem com as crianças, muito apegado ao dono e se dá bem com outros animais.

Mas para que o filhote se dê bem com outros animais é necessário que o  outro mascote conviva com ele desde pequeno colocar um outro filhote junto com o Husky já adulto, o novo pet pode se tornar a “caça” do Husky.

Embora possua o olhar mais enfezado dos cães ele não serve para cão de guarda, por ser um filhote muito ativo ele precisa de muito exercício para não causar problemas, o tempo de exercício dura entre 30 e 60 minutos, diariamente, para mantê-lo em boa forma , no entanto, não force demais o filhote,   para ele não ter problemas no  futuro.

Quer Saber mais cuidados sobre filhotes? vacinação, alimentação, Leia…   Cuidados com Os Filhotes de Cachorros

Husky Siberiano não gostam de ficar parados

Eles precisam ficar ocupados para se manterem alegres, soltam muito pelo, e são filhotes limpos.

Escove os dentes de seu filhote no mínimo 2 ou 3 vezes por semana, apare as unhas 1 ou 2 vezes por mês (CUIDADO!!!)

 As unhas contém vasos sanguíneos se você cortar demais pode sangrar, ou seja, se não tem experiência em aparar as unhas de seu filhote peça a um veterinário ou tosador.

Acesse : http://www.claudirfreitas.vet.br/

Principais cuidados com o Filhote Husky Siberiano

Os ouvidos do filhote devem ser verificados semanalmente a fim de verificar se há algum indício de infecção.

Escove os pelos de seu filhote 3 ou 4 vezes por semana.

Evite dar banhos com muita frequência,  pois isso elimina a oleosidade que protege seu corpo , prejudicando sua saúde. Se o seu filhote se suja muito , você pode dar um banho por mês , se não for necessário o melhor é banha-los  a cada  2  meses. Não corte o pelo de seu filhote, pois ele estará exposto à infecções de pele.

Saiba mais sobre Cuidados com Os Filhotes de Cachorros

Adestramento do Filhote de Husky

O cachorrinho é bem fácil de adestrar, mas devido ser um pouco teimoso é necessário ter pulso firme com esse filhote. Não deixe comida à disposição do seu filhote o dia inteiro, assim ele entenderá é que você que controla os horários dele, determine  os horários das duas refeições diárias de seu filhote  , a quantidade de comida  recomendada é de 1,5 ou 2 xícaras de alimento seco de alta qualidade.

Torne o treinamento mais divertido oferendo como recompensas, carinhos, elogios e petiscos. Nunca execute o treinamento de seu filhote com ameaças ou violência.

Doenças mais comuns nos Huskys 

Existem doenças que são comuns no Husky siberiano, as doenças oculares afetam o cachorro não importando se é fêmea, macho, filhote ou adultos, nem a cor de sua íris  e pode causar perda total da visão.

As doenças oculares são quatro; cataratas bilaterais, glaucoma, opacidade da córnea, atrofia progressiva da retina. A probabilidade de seu husky desenvolver essas doenças é de 5 % mas podem ser graves, qualquer incomodo que seu  husky sentir você  deve leva-lo para o veterinário o mais rápido que puder.

Além de doenças oculares também tem doenças de pele, é preciso estar atento á infecções que podem mudar sua aparência e saúde. As doenças de pele mais comuns são: dermatite nasal, deficiência de zinco, e hipotiroidismo ,( a dermatite nasal  é provocada pela deficiência de zinco ou costuma ser um sintoma da mesma ),

Os sintomas da deficiência nasal são :

  • Queda de pelo no nariz.
  • Vermelhidão.
  • Lesões nasais.
  • Despigmentação.

Entre os sintomas da deficiência de zinco temos:

  • coceira.
  • queda de pelo.
  • lesão nas patas, genitais e cara.

Os sintomas do hipotiroidismo:

  • Queda de pelo
  • crescimento anormal do pelo.
  •  

 

Transtornos do quadril que podem afetar o seu filhote.

A displasia de quadril é uma delas, displasia de quadril é uma anomalia transmitida de pai para filhote, em 95% dos casos os sintomas surgem antes dos dois anos . É fácil de detectar essa doença no seu cãozinho, a doença faz com que ele tenha dificuldade de subir escadas, mudar de posição, de mexer as patas traseiras, etc. Para cachorros com essa doença é recomendado dietas baixas em gorduras e livre de suplementos vitamínicos . Também não é bom nos jogos ou no adestramento saltos e movimentos violentos que só piora o estado dos ossos.

Fonte: Site Perito Animal https://www.peritoanimal.com.br/doencas-mais-comuns-do-husky-siberiano-21322.html

Esse filhote é tudo de bom não acha? Além de ser lindo é totalmente incrível, porém um pouco teimoso mas nada que amor e carinho não resolva. Se você planeja ter um desses, não duvido que ele simplesmente vai te encantar!

Saiba mais sobre outros Filhotes de Cachorros: http://filhotesdecachorros.com.br/

Deixe uma resposta