Filhote de Border Collie

O Border Collie tem sua origem na Grã-Bretanha, ele é uma mistura dos grandes e robustos cães dos antigos romanos com os pequenos e ágeis cães de antigos vikings. O que os diferencia dos Collies é sua habilidade natural para o pastoreio.

Border Collie: O Einstein canino

Segundo o neuropsicólogo Stanley Coren, que consultou mais de 200 especialistas em cães para chegar a essa conclusão, o Border Collie é o cachorro mais inteligente do mundo!

Essa é uma das inúmeras razões para se ter um Border Collie. Além de inteligente, esse cãozinho é muito sociável, ativo, brincalhão, trabalhador e fiel. Sem falar na sua aparência cativante.

Border Collie o Principe

Os Border Collie são excelentes cães de guarda, se acostumados desde pequenos podem se dar muito bem com crianças e tem um talento natural para o pastoreio.
São cães de porte médio e seu peso normalmente está em torno de 13 e 20 quilos. Geralmente vivem de 12 a 15 anos. Seu pelo pode ser longo ou médio e áspero ou liso e geralmente são pretos e brancos, mas podem ter as mais variadas combinações de cores.



Alimentação do Filhote Border Collie

Até os doze meses o Border Collie é um filhote, nessa fase, ele deve ter uma alimentação diferenciada dos adultos, e a quantidade de ração pode variar de 95 a 145 gramas por dia.

Leia também http://filhotesdecachorros.com.br/cuidados-com-os-filhotes/

Saúde Border Collie

Eles têm muita energia, portanto precisam de exercícios regularmente. É muito importante levá-lo ao veterinário para fazer, principalmente, exames de quadril e visão, já que esta raça está propensa a ter várias doenças ligadas ao quadril e aos olhos, como: displasia de quadril, atrofia progressiva da retina etc.

Apesar disso, em relação a outras raças, eles são muito saudáveis e tem poucos problemas de saúde. Vale lembrar que eles têm alta tolerância a dor, e isso dificulta a identificação de problemas de saúde, portanto é necessário prestar muita atenção em qualquer anormalidade que o seu cãozinho apresentar.

Saiba mais sobre http://filhotesdecachorros.com.br

Deixe uma resposta